quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

the carousel never stops turning

ansiedade: grande mal-estar físico e psíquico; aflição, agonia.
Tudo muda num segundo, e não consigo me concentrar em apenas um momento, uma tarefa, uma pessoa. O mundo nunca para, eu sei, mas a velocidade com que as coisas passam nunca foi tão sufocante. Não tenho tempo para respirar, porque posso perder algum movimento importante e tenho a sensação de que vou morrer se for deixada para trás.

Coisas que antes me proporcionavam prazer, hoje causam desespero. Meu cérebro não para de pensar em tudo que tenho para fazer, que já fiz, nas coisas que disse ou preciso dizer. É tão confuso e abstrato aqui dentro, e aos poucos a alegria foi substituída pela constante sensação de que deveria estar em outro lugar.

Minha cabeça é um jogo onde não existe pausa ou game over. Gostaria de viver o hoje, mas como posso deixar de me preocupar com o futuro? E, quando percebo, o hoje já ficou para trás e o que me resta são lamúrias do que poderia ter sido.

Tudo parece igualmente grande e importante. Tudo é questão de vida ou morte. Preciso estar atenta; não posso descansar, não posso parar de correr, não posso falhar em nada.

Ainda falta muito para o carrossel parar de girar?

2 comentários

  1. Ansiedade é um negócio que só quem tem sabe descrever de forma tão direta e ao mesmo tempo, literária. Afinal, todo essa agonia tem que sair em forma de algo, no nosso caso, palavras escritas. Semestre passado escrevi um poema concreto sobre e parece que de alguma forma, um pouco da angústia ficou no papel.

    Seu texto tão bem escrito tem um quê de beleza, embora o tema não seja o mais prazeroso. E olha, talvez o carrossel nunca pare de girar para nós, mas sempre haverão os dias em que ele vai girar em um ritmo mais lento, nos deixando ver a paisagem e aprender com ela.

    Amei o cantinho e fiquei muito feliz em ver o layout. ♥

    desatino
    empire k.

    ResponderExcluir
  2. Eu me identifiquei muito com esse texto. Tem dias que a ansiedade me persegue assustadoramente.
    Mas quando me dou conta, eu paro e penso, eu tenho que respirar. Porque se nós não pararmos pra respirar, o nosso carrossel interno vai girando cada vez mais rápido, até perdermos a noção das coisas. Quando me preocupo muito com futuro, eu penso: "Nossa, o futuro nem existe, pra que tanta preocupação?" nós devíamos pensar mais assim. O nosso futuro é baseado em cada momento que estamos desfrutando do hoje, do exatamente agora. Nós não precisamos nos preocupar tanto com ele. Porque não importa o que vamos ter que enfrentar, porque na hora que chegar, a gente vai saber.
    Fique bem ♡
    Os seus bloguinhos estão lindos <3

    ResponderExcluir